WARCURSED - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Biografia

Apontada como uma das principais bandas do metal nordestino e uma das revelações do metal nacional, o WARCURSED segue fazendo história. Formada originalmente em 2010, apesar de anos anteriores com outro nome, seus sete anos de carreira já contam com três álbuns de estúdio, trazendo um Death Metal com influências de Thrash Metal para ecoar por todo o planeta.

Apesar de ter alguns Ep’s gravados em anos anteriores e que nunca chegaram ao público, somente em 2012 o WARCURSED lançou seu primeiro álbum intitulado “Escape From Nightmare”. Neste ano, a banda já tinha a seguinte formação: Jean Sauvé (Vocal – Baixo), Richard Senko (Guitarra), Eduardo Barros (Guitarra) e Marsell Senko (Bateria).

Com o primeiro álbum, o WARCURSED já começa obter um grande reconhecimento no nordeste, onde excursionou e realizou diversos shows em todos os estados, participando de grandes festivais como Palco do Rock (Salvador-BA), Rock Cordel (Sousa/PB, Teresina/PI e Vitória da Conquista/BA), Festival Dosol (Mossoró/RN, e Natal/RN), Encontro da Nova Consciência (Campina Grande/PB), Titans of Metal (Teresina/PI), entre outros.

Devido a grande aceitação do primeiro álbum pelo público, o WARCURSED assina com a gravadora Eternal Hatred Records e em 2013 inicia a pré produção do seu segundo álbum intitulado “The Last March”. Com este álbum também foi lançado o primeiro clipe do WARCURSED da música “Renegades From Hell”, considerado um dos 20 melhores clipes do ano segundo o site A ilha do Metal.

Na divulgação do álbum “The Last March”, o WARCURSED realizou diversos shows juntamente com grandes nomes do metal nacional como Sepultura, Krisiun, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros. No ano de 2014 também fez a sua primeira turnê Européia juntamente com as bandas Nervochaos e Centurian, dividindo palco com outros grandes nomes do metal internacional como Incantation, Incarceration, entre outros. O “The Last March” foi muito bem recebido pelo público e pela mídia especializada, sendo considerado um dos 25 melhores álbuns de 2014 pelo site Headbangers Latino America.

No final de 2014 e início de 2015 com a entrada de Luciano de Miranda nos vocais e no baixo após a saída de Jean Sauvé, o WARCURSED seguiu em turnê pelo nordeste em divulgação do segundo álbum juntamente com o Nervochaos e ainda realizou alguns shows pelo sudeste do Brasil, culminando na gravação do programa Showlivre em São Paulo/SP.

No ano de 2016 na fase de pré produção do novo álbum, Luciano de Miranda deixa a banda e Richard Senko assume os vocais trazendo uma pegada mais Death Metal a banda. No início de 2017 é lançado o “Stages of Death”, álbum conceitual no qual as fases da morte sao relacionadas com a manipulação do homem. Este é um trabalho bem mais agressivo, rápido e maduro, o que mostra a evolução da banda sem perder sua essência e identidade. A capa deste disco foi feita pelo artista Marcelo Vasco, que trabalha para Nuclear Blast, onde já trabalhou com grande nomes do metal mundial como Slayer, Kreator, Testament, Dimmu Borgir, Machine Head entre outras.

Já no trabalho de divulgação do “Stages of Death”, o WARCURSED participou de grandes festivais, tocando com bandas como Amon Amarth e Abbath, e recentemente realizou uma turnê nacional juntamente com o Torture Squad, Hatefulmurder e Reckoning Hour, na qual passou por 22 estados em todo o Brasil.

O Warcursed segue na divulgação do seu mais novo trabalho e demonstra que está cada vez mais forte e presente no cenário nacional e mundial, espalhando suas maldições pelos quatro cantos do planeta. STAY CURSED!!!

 
WARCURSED - Official Website - All Rights Reserved 2017